28 de jun. de 2013

Eliete Camargo (Entrevista do Mês)

A partir de junho, todos os meses teremos um entrevistado em nosso Blog, e a primeira delas sera com Eliete do Rocio Camargo, atleta de Taekwondo da Equipe Rodrigo Bueno, que a mais de 12 anos tem uma rotina que é pra poucos...além de cuidar da casa, do marido, ainda tem tempo para ser faixa preta em taekwondo, participar de vários campeonatos e o que é melhor, ter uma coleção de medalhas de ouro conquistadas.
                                                                                                                                                                


RODRIGO – Eliete, quando você começou a treinar Tkd?
ELIETE – Em 20 de outubro de 2001
R – Lembra até a data?
E – Lembro..


R – Onde você começou a treinar e com quem?
E – Na academia Alpha Corporal com o prof Rodrigo Bueno.

R – Você já treinou outras artes marciais também? Quais
E - Karatê, Judô e Muay Thai.

R – Você chegou a se graduar em alguma dessas artes marciais?
E – Cheguei a faixa preta de Karatê. No Muay thai fui até a faixa azul claro. E no Judô faixa laranja.

R – Você treinou várias artes marciais, quais as principais diferenças entre elas?
E – A diferença é que o Taekwondo é da Korea, mas é um pouco parecido com o Karatê shottokan que era o que eu treinava. O Muay thai é bem diferente. É um tipo de boxe só que você também tem chute, Tipo os do Taekwondo

R – É Boxe com alguns chutes básicos então?
E – É, só que os chutes são dados com a canela.

R – Quais os benefícios que o taewkondo te trouxe até hoje?
E – Pra saúde é muito bom. Me ajudou na perda de peso. Perdi 11 kg em pouco tempo, no máximo 6 meses. Foi um tanto em cada mês.

R - Você já participou de campeonatos?
E – Sim, já participei de vários.

R - E você já participou de quantos?
E – Ah, não lembro. Mas World Open do mestre Kang já foram 6. Os outros foram Brasileiro Open, Sul-Brasileiro, Paraná Open.

R – Então você tem uma boa experiência em campeonatos?
E - ..é..

R – E qual foi o campeonato mais marcante pra você?
E – Foi o primeiro World Open. Pensei que não fosse conseguir nem ganhar medalha e acabei ganhando o primeiro lugar.


R – Quantos campeonatos você ainda pretende participar? Ou está pensando em se aposentar?
E – ah, eu quero participar de quantos mais forem possíveis.

R – E qual o seu maior sonho no taekwondo hoje?
E – ah, eu .. fazer dan, né! Passar pro segundo dan.

R – Durante a faixa colorida aconteceu alguma coisa que te marcou?
E – Quando eu era faixa amarela, eu quis chutar rápido, pensei “o professor vai ver que eu sei chutar rápido”. Fui chutar um bandal e chutei bandal e mondolio, quando eu chutei o mondolio eu caí. Foi o primeiro dia que eu cai pra chutar


 R – E na faixa preta tem algum momento que marcou você?
 E – Na faixa preta .. foi o exame de faixa preta...

R – Qual o teu tipo de treinamento preferido?
E – Eu gosto de treinar os chutes e o poom sae também.

R – Qual é o teu poom sae preferido?
E – O Koryo


 R – Qual o teu objetivo para os proximos anos, dentro do taekwondo?
E – Treinar mais. Participar de mais competições. Todas as que tiver em Curitiba ou próximas de Curitiba eu quero participar.

R – E fora do tatame quem é a Eliete?
E – Eu fico em casa, gosto de cozinhar, assistir televisão, ler histórias em quadrinhos também.

R – Agora uma coisa que poucas pessoas sabem. É verdade que você dançava axé?
E – É eu dançava axé antes de treinar taekwondo. E dapois não fui mais. Fiquei 3 anos no axé. Daí as aulas de taekwondo passaram a ser no mesmo horário do axé. Então parei com o axé e fiquei só com o Taekwondo.

R – E pretende voltar pro axé?
E – Não, não, vou ficar só com o taekwondo mesmo.

R – Com a sua experiência de 10 anos de taekwondo, qual é a sua dica para quem ta começando agora?

E – Minha dica é que deve treinar bastante e deve participar de campeonatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário